terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Serra parece um cachorro perdido

A minha pessoa – eu adoro esta expressão “a minha pessoa” – que é uma pessoa generosa e piedosa, na medida do possível, resolveu dizer algumas palavras de conforto ao candidato Serra [PSDB].

O cara aparece nas propagandas políticas sorrindo [pra não chorar, imagino!], dizendo “se eleito for” [oh dó!!!]..., afirmando que nunca foi recebido com tanto carinho [ou é delírio do candidato, ou o povo ta com peninha também]... e acaba me deixando comovida.

O comportamento do candidato do PSDB me faz lembrar cenas que sempre me emocionam muito. Quando ele aparece sorrindo, com aquele semblante doente [mental e físico] me faz lembrar aqueles cachorrinhos de rua que, mesmo sarnentos, como fome e escorraçados, atravessam a rua como se tivessem um rumo certo, onde supostamente encontrariam muita comida, carinho e cuidados. Atravessam tão perdidamente inabaláveis a rua que não vêem o caminhão da Coca-cola que anuncia a morte debaixo das rodas.

Onde pensam que vão estes bichinhos? Por que tanta determinação ao atravessar a rua? O que representa o outro lado da rua? Quem eles pensam que vão encontrar? Por que balançam o rabo?

A diferença é que os cachorros de rua, por quem tenho profunda admiração e compaixão, são escorraçados por maldade dos bichinhos racionais. Enquanto que o Serra é um bichinho peçonhento, que vaga solitário pelas ruas, rumo ao nada, porque escorraçou a matilha.

Enfim, nem todas as almas caninas são fieis. Mas isso não me faz totalmente indiferente àquele semblante sorridente e doente que atravessa a rua confiante em frente ao caminhão da Coca-cola. E é por isso que lanço a campanha #confortandoSerra.

#confortandoSerra é um tag cujo objetivo é oferecer palavras de carinho, um pouco de água e comida para um cachorrinho excomungado. Quem quiser colaborar, é só se juntar a esta corrente solidária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário