quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aham, Claudia, senta lá!

Eu não sou do tipo que vai ficar tentando convencer os outros a votarem em quem eu acho melhor. Não sou cabo eleitoral. Isso não significa que eu não dê minha opinião e não defenda o meu ponto de vista em relação aos candidatos.

Mas tem discussões em que minha energia discussional fica tão baixa... Fica até murcha. Como um balão que se esvazia, sabe?

Ontem foi um exemplo disso. Encontrei um velho conhecido, um senhor paulista, superior completíssimo [mestrado, doutorado e essas coisas que nos dizem que são bem importantes. Coisas nas quais acredito, como bem sabem! Se não, não estaria me deixando perturbar com um doutorado que devo terminar em 1 mísero ano... Mas não falemos de fantasmas!]. Então encontrei este senhor e lá pelas tantas ele me diz “não acredito que você vai votar na Dilma! Essa mulher saiu do nada. Que história ela tem? E mais, vai dar continuidade a essa roubalheira toda. Você não vê que o país tem sido cada vez mais tomado pela corrupção? O Serra tem história. O Serra é o mais preparado... etc, etc. etc.”

Sabe quando você tem a impressão de estar numa pegadinha? Pois é.

Eu pensei em dizer coisas como “Lula abriu as portas para a Polícia Federal. Em seu governo, a Polícia Federal realizou mais 2 mil operações, enquanto que no governo tucano foram menos de 30. Mas ninguém fala disso, né? Daí ficam empurrando a fama de governo corrupto para o atual. Por que esta autonomia que o governo Lula deu à Polícia Federal não é divulgada pela imprensa? Não estou dizendo que não haja corrupção em governos do PT, só não entendo [digamos que eu não entenda muito bem!] por que a imprensa não divulga nada do que se apura no PSDB também? Em São Paulo há mais de 100 pedidos de CPI contra o governo do estado, que é tucano. Por que a imprensa os ignora?

Só pensei em dizer. Não disse. E sei que foi melhor assim. Não estou certa da capacidade cognitiva do meu velho conhecido em compreender minhas inquietações. Sabe quando a gente não vai avançar um passo sequer com determinada discussão? Foi o que senti. E não vou gastar minhas perplexidades com pessoas que não me fazem avançar e tampouco vão elas mesmas dar un pasito adelante. Limitei-me a um desdenhoso "aham, Claudia, senta lá!"

Este tipo de coisa é que me faz pensar “Serra, você está cada vez mais por baixo, mas acredite, ainda não é o suficiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário