quinta-feira, 24 de junho de 2010

Comentários comentados [2]

A Karina comentou que “quem não é gaúcho, mas nasceu infelizmente no Brasil, não tem orgulho pelo seu PAÍS; resolve torcer para outros times, até apostando que serão campeões, a Argentina, Inglaterra, Portugal, Espanha...etc. E seu PAIS de origem não recebe a sua FORÇA, o seu APOIO, RESPEITO ou CONSIDERAÇÃO”

Eu tenho opinião diferente sobre esta questão. O que eu percebo são dois grupos bem distintos: (1) brasileiros [de todas as regiões] torcendo e apostando na seleção brasileira; (2) comentaristas e jornalistas torcendo ferrenhamente contra [pelamoordedeus! não só contra o futebol, mas contra tudo o que possa elevar a auto-estima do brasileiro].

Certamente há grupos de brasileiros que torcem por outras seleções, em função de seus antepassados, mas nem por isso deixam de torcer pela seleção do Brasil – exceto em Blumenau. No dia de um jogo da Alemanha, um brasileiro de Blumenau disse algo assim “vou torcer pela Alemanha porque o Dunga não quis levar pra Copa quem era bom. Só levou quem não joga. Então aqui estamos torcendo por quem sabe jogar: a Alemanha.” Mas em nenhum lugar mais eu vi depoimentos como esse.

Vejamos o que diz a enquete da UOL em relação à polêmica Dunga x Globo.

Um comentário:

  1. Aqui onde moro em Caçador SC, pelo menos duas pessoas que frequentam a mesma Academia que eu frequento, estão torcendo CONTRA a Seleção Brasileira, porque não gostam do Dunga(como a Globo)e não concordam com os jogadores selecionados...acho isso uma FALTA DE PATRIOTISMO E ORGULHO PELO NOSSO PAÍS e também uma burrice de Maria vai com as outras, sem senso crítico.

    ResponderExcluir