quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Os debates... do barraco para o chazinho de comadres e compadres

Gente, a impressão que eu tenho é que, nos debates, os presidenciáveis são todos fakes. Imagino que haja diretores [de cinema ou de comercial de TV] orientando os candidatos em absolutamente tudo. Um marketeiro dirigindo o que os(as) atores(as) devem falar, como devem agir e reagir ...

Eu gostava mesmo era de debates como os antigos, barraco mesmo: Brizola [eu era super fã do enlouquecido Briza!], Maluf, Covas, Lula etc. [segue um vídeo bárbaro, beirando a selvageria necessária] Eles nos mostravam suas caras, bonitas ou feias, mas verdadeiras. Agora não passa de um teatrinho “O comportado chá das comadres e compadres elegantes”...

Oh chazinho chatinho, pelamoodedeus!

Não estou dizendo que os(as) candidatos(as) não tenham vida própria. Só acho que essa "vida própria" não tem lugar nos debates. A minha candidata, por exemplo, ela não é exatamente o que chamamos de "delicada" e "tchutchuca". Mas, nos debates, ela parece estar representando alguma Helena das novelas de Manoel Carlos.

Por que isso? Será que é por que as pessoas não se interessam mais pelo que as outras "são de fato"? Será que todos têm que ser padronizados para agradar? Os marketeiros criam fakes para que os candidatos correspondam a uma exigência dos eleitores? Ou eles criaram esta demanda por candidatos(as) tchutchucos(a)?

Pela volta do barraco!!! Pelo retorno da decida do salto!!! Pela releitura do quebra-pau!!! Pela farofagem total!!! Pelas pessoas reais!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário